Inspiração: Estilo Gipsy

7/17/2014 | | |
Inspirar-se em grupos étnicos, movimentos culturais e gêneros históricos e artísticos sempre contribuiu para a criação de novas tendências. Nas últimas décadas, a alusão ao estilo cigano esteve um tanto adormecida, aparecendo somente em algumas tribos comportamentais e em elementos isolados nas coleções de designers de moda, com exceções principalmente de Emilio Pucci (muso!). Contudo, os fashion addicts de plantão provavelmente perceberam no ar a overdose de acessórios, cores, tecidos e estampas, fatores que caracterizam e ilustram fortemente o retorno gipsy à moda contemporânea. Além disso, a recente temporada de desfiles do NYFW Verão 2014, ratificou de vez a tendência, contando com desfiles  de grifes altamente inspirados nessa cultura como Donna Karan, Anna Sui e Nicholas K. Agora entendem meu amor por esse estilo tão rico? HAHAHAHA 

Enfim, a onda do pulseirismo, dos múltiplos anéis, maxi colares e brincos, blusas bufantes, tecidos levinhos e fluidos, pedrarias, itens artesanais e muitas estampas remetem de cara essa trend! Mas lembrem-se: o gipsy perdoa (quase) todos os exageros! Afinal, bom senso é SEMPRE muito bem-vindo!!! Separei algumas inspirações incríveis pra vocês! Olhem só:














Como resistir???? <3 E se alguém aí ainda estiver com um pé atrás e não sabe por onde começar, abuse primeiramente dos acessórios! Como já disse, overdose de bijus, óculos e chapéus despretensiosos também são marcas registradas dessa tendência tão mágica!  

Bom, espero de verdade que, assim como eu, tenham curtido esse post! O importante é se arriscar e sair da zona de conforto sem medo!! Convenhamos que monótono enjoa, né? Bisous!

Um comentário:

  1. ameeeeiii!!! tudo lindo e inspirador!! convenhamos que a tia sempre adorou esse estilo.com o u sem tendência (sem, de preferência!! rsrsrsrs) bj

    ResponderExcluir